terça-feira, julho 27, 2004

Dia dos avós

O Primeiro dia de aulas

Pois é...
Chegou o dia tão falado!
...Um pequeno farnel...
...Uma grande curiosidade...
...Uma enorme sacola!
(Como será a sacola?...)
Espantado,
Um pouco amedrontado,
O pedro
Avança a medo
Ao lado do Avô,perfilado.
De repente, sem avisar,
Uma lágrima escondida
No canto do olho
Resvala solene, pesada,
Caindo como uma pedrada
Aos pés do Avô.
Então, a sua mão de rugas vestida
Agarra com firme ternura
Aquela mãozinha qu'inda ontem,
Todo o dia,
Jogava ao pião
Como querendo dizer-lhe:
"Conta comigo, seu brincalhão!..."

Carlos Aguiar Gomes



Hoje é o dia dos AVÓS...eu sei que os meus avós não vão ler isto...mas não me esqueço de por aqui um poema dedicado a todos os avós do mundo!aos meus avós...que são a coisa mais bonita e pura na minha vida!Agradeço do fundo do coração,tudo o que têm feito por mim e a mulher que me fizeram.Amo-vos muito,muito ,muito, muito....