segunda-feira, julho 12, 2004

Amesterdão (Parte I)

Ai estou tão contente que nem consigo parar de sorrir...É verdade hoje de manhã fui com a minha companhia de viagem, ao consolado da Holanda em Lisboa e apesar de não nos terem dado nada de especial,como mapas e isso,valeu na mesma a caminhada...são mais uns prospectos.Fomos á agência por volta das 11:30,tinha de ser mesmo hoje por causa do meu horário maravilha no trabalho, e só nos deram a resposta,ou melhor atenderam, mais ou menos às 13:45.Tudo para receber um fax de confirmação da nossa estadia,pois a viagem já estava confirmada.Lá conseguimos!!!!A viagem está marcada!!!Bem fizemos uma pequena loucura,mudamos as horas do avião...Então ficou:
partida com voo directo pela klm dia 12 de agosto ás 2:40 da manhã!!!
Um voo onde vão poucas pessoas e vamos poder disfrutar de tudo,inclusivé dos bancos todos...eheheh.Isto é que se chama aproveitar o dia,chegamos lá por volta das 6:30(hora de amesterdão),temos ainda tempo para tomar o pequeno almoço,ver o início do dia e aproveitarmos logo a abertura de um museu...nada que enganar...Também já decidimos que vamos passar o sábado a roterdão,onde nesse dia vai haver uma parada,com muita animação.O que nos fez ter mesmo a certeza de que temos de lá estar um dia,foi um museu.O chamado Boijmans Van Beuningen.E porquê?Porque tem quadros de pintores que adoro,como o Van eyck,Rembrandt,Bosh,Dalí,etc.Quanto a Amesterdão,ainda estou muito baralhada,nem sei bem como nos vamos organizar...mas temos muitas certezas do que queremos ver e do que não interessa!Isso já é bom...Ai eu só de pensar que vou estar na casa do Rembrandt e ver montes de quadros do van Gogh!!!já estou feliz,muito feliz mesmo...agora até lá não vou descançar em condições, o meu pensamento estará sempre muito longe!Serão 4 dias aproveitados ao máximo...É engraçado, o que uma viagem simples de 4 dias muda uma pessoa,os meus dias não têm corrido nada bem,mas agora parece que me esqueçi de tudo...sinto uma liberdade imensa!Como se já nada fizesse diferença.No caminho para casa,senti-me tão bem,leve e simples,claro que ajudou os phones com a ost do trainspotting(que ironia!)...Sempre que marco uma viagem é assim,sinto-me nova.Vou aproveitar esta onda de alegria de hoje que bem estou a precisar...lai lai lai lai lai...Ah e o regresso é mesmo no último avião,chega cá as 00:30 de dia 16 de agosto.Isto se voltar!!!Nunca se sabe...