segunda-feira, julho 05, 2004

O meu euro 2004

Bem o euro acabou,para ser sincera vou ter saudades.Eu no meu trabalho levei com o euro em peso,conheçi gente de todos os sítios,a sua bondade e a sua arrogância.Ontem, o dia da final,foi o único dia em que trabalhei durante um jogo de Portugal!Foi também a única vez que encheu de portugueses durante um jogo(confirmei com colegas...).Estava tudo muito confiante...eu não sou fã de futebol e para ser mesmo sincera nem me lembro dos outros euros,e no inicio deste, com a derrota,também não liguei...mas fomos vencendo e dando esperança e alegria aos portugueses em todo o mundo.Eu sempre me orgulhei de ser portuguesa,e tenho pena até que na sua maioria o hino nacional só se ouça nos estádios...sei-o do inicio ao fim e neste euro quem não sabia ficou a saber!Também fiz parte daqueles portugueses que pôs a bandeira na janela,mas o meu caso foi mais um cachecol,pus e foi lindo ver as ruas cheias.No fim do jogo de Portugal-Inglaterra(depois de um dia de trabalho em que só vi ingleses á minha volta),depois da vitória fui para a rua ter com os meus avós e comemorar na esquina com toda a gente.É maravilhoso ver os risos e a felicidade na cara das pessoas e eu não resisti...No jogo de Portugal-Holanda(que pena tenho que a final não fosse esta...ao menos comemorava de ambas as partes)fui mais longe,fui para o marquês de pombal e só quem lá vai sabe o que é aquilo...cantamos,gritamos,saltamos,abraçamos...com uma energia constagiante e tudo em loucura total!Desci a avenida e encontramos holandeses e aplaudiamos!Respeito!Este jogo já todos diziam que iamos ganhar...eu nunca faço a festa antes,não sou pessimista,mas não comemoro antes do resultado(só agora estou a escrever,certo??).No entanto vi gregos a comprarem cachecois de Portugal também.Eles também deviam pensar que iam perder.Ao longo do dia fui vendo que o outros estrangeiros(italianos e espanhois)estavam do lado dos gregos(basta ver que um espanhol entrou em campo...) e o resto de Portugal!Durante o jogo,que jogamos mal,isso sim,foi a esperança total...no fim a derrota,mas a vitória!Temos um belo país,o euro correu bem,estava bem organizado(dentro do possivel dos portugueses..)e a meu ver vai trazer muitas saudades...já que os portugueses não se unem por mais nada!Viva o futebol!Houve muita gente no marquês e nas ruas...acredito que ao menos muita gente se orgulha agora de ser português(claro por causa do futebol)e muitos conheçeram o país com o euro e gostou!Venha outro que nós estamos cá!Achei que nós ganhamos muito com o euro,muitos turistas,muitas vendas...o meu patrão ganhou mais do que eu,mas eu estou feliz!