domingo, abril 10, 2005

Hoje o dia não correu tão bem...ou melhor,começou bem porque pensava que hoje o meu avô estaria muito melhor...nada,só ilusão.Nunca tinha visto o meu avô a chorar, e a imagem vive agora cravada no meu pensamento.Não sei onde fui buscar forças...quem me conheçe sabe que choro facilmente e ali nada.Começou tudo a chorar e eu de sangue frio,provavelmente congelado,mantive a calma e falei com ele.Expliquei-lhe que valia a pena e que tudo vai correr bem.Ele só quer pintar!!!E vive na angustia de sentir que não serve para nada.Gostava de lhe poder dizer: Somos dois otários que estamos aqui para o boneco.Mas não...disse tudo ao contrário e dei-lhe força.A minha irmã teve a saída mais doce que alguma vez ouvi pessoalmente.
- Vê se sais daqui para ires para casa que aquilo não é o mesmo sem ti!!!!
Ficamos todos parvos.Foi lindo!E muito verdadeiro,imagino a solidão que a minha avó não estará a passar.
A minha impotência de não poder fazer mais nada é muito dolorosa.Porque é que amamos tanto as pessoas e temos saudades????Porque é que custa tanto???
E o medo que ele não sente?Como deve ser dificil ser "velho" e saber que mais nada podemos fazer, senão esperar que a morte nos venha buscar?Porque?Porque?
Estou muito angústiada!