Ajuda Preciosa
Amigos,
A União Zoófila está na eminência de FECHAR. A primeira medida é despedir a pessoa que cozinha para os animais diariamente, já no fim deste mês.
Como sabem, é uma instituição que vive essencialmente da quotização dos sócios e até esses deixaram de pagar. Eles são 800 cães e não sei quantos gatos.
Então aqui vai o meu apelo: Eles necessitam de comida para os animais, sobretudo de secos para os cães. Solicitaram que cada pessoa leve um saco, para poderem "manter o barco". Claro, que o dinheiro também ajuda,mas se quiserem, convertam-no em COMIDA!
AGORA OUTRA AJUDA TÃO IMPORTANTE E URGENTE COMO ESTA!
AJUDEM-ME A PASSAR ESTA INFORMAÇÃO!
Façam chegar este informação aos Directores de Redacção, ou a quem achem
mais apropriado, para que todas as revistas e jornais FALEM DESTE ASSUNTO.
Uma boa reportagem, em todos os meios, dava certamente mais impacto e ajudava a dar a conhecer as dificuldades da UNIÃO ZOÓFILA.
Acredito que não estavam à espera deste meu "press release", mas façam circular isto (não ofereço telemóveis nem viagens), pois estou convencida que vamos conseguir entre todos, contar SEMPRE com a UNIÃO ZOÓFILA para acolher os "nossos" bichinhos.
Um PEQUENO esforço de todos pode impedir isso!
Redireccionem, por favor, para os vossos contactos.
Todos juntos...não custa nada e é num instante.
Quando forem às compras, lembrem-se deste email e comprem um saco de ração para cão / gato. Ainda que seja o mais barato do LIDL. É melhor do que nada.
Cães e Gatos são SERES VIVOS, RESPIRAM, COMUNICAM, SENTEM, BRINCAM E
TAMBÉM CHORAM.
Não falhem...
2 Comments:
Para além do facto da Uniâo Zoófila necessitar muito da nossa ajuda, esta mensagem contêm algumas falsidades.
Esta mensagem já circulou o ano passado pela internet e levou a uma declaração da sua Presidente, no sentido de alertar para o conteúdo incorrecto da mesma.
A União Zoófila não está em risco de fechar!
É do conhecimento público que a União Zoófila tem atravessado tempos difíceis. Não o escondemos. As despesas diárias com as centenas de animais acolhidos e os recursos financeiros limitados, obrigam-nos a adoptar estratégias de ainda maior rigor e contenção orçamental e, por esse motivo, a cozinha foi fechada este mês, passando os animais a comer apenas ração seca.
Recentemente lançámos um apelo que teve ampla divulgação, chamando a atenção para os níveis muito baixos dos nossos stocks de ração seca para cão, pedindo ajuda de todos aqueles que se preocupam com os animais mais desfavorecidos.
Porém, ao contrário do que é afirmado numa notícia que tem circulado via Internet, não é verdade que a UZ esteja prestes a fechar ou que corra esse risco. Nunca essa possibilidade foi equacionada pela actual Direcção, que tudo fará para que esta Associação possa continuar a garantir abrigo e condições de vida dignas a todos os cães e gatos que acolhe.
Agradecemos a preocupação manifestada por todos os que se alarmaram e nos contactaram para averiguar a veracidade dessa notícia.
Apelamos à boa vontade de todos aqueles que puderem contribuir para que o actual momento de crise possa ser rapidamente ultrapassado, ajudando a Associação com donativos em dinheiro ou ração seca para cão (felizmente temos uma quantidade significativa de comida para gato, pelo que esta não é necessária).
Sobretudo, pedimos aos milhares de sócios que não têm as suas quotas pagas, que o façam. Essa é a principal fonte de receitas da Associação e a crise financeira será ultrapassada se os sócios assumirem os seus deveres e mantiverem o compromisso e solidariedade para com os animais que protegemos.
A Direcção da UZ.
8 de Abril de 2005
(comunicado que consta do próprio site indicado no post)
Enviar um comentário
<< Home