quinta-feira, setembro 02, 2004

O regresso

Porque é que regressar é tão dificil?Eram 20 horas,o autocarro esperou mais um pouco...Começámos a andar,devagar pela cidade,como se fosse uma visita guiada sem guia,como se fosse uma última oportunidade para me despedir da cidade,uma última oportunidade de ver tudo,de sentir tudo e sonhar tudo.Não fui capaz de começar a ler,por muito que soubesse que o livro era muito bom.Não fui capaz de pôr os phones por muito que soubesse que o cd era muito bom.Apenas fiquei ali,como se tivesse morrido naquele momento,a observar.Não pensei,apenas olhei,vi,observei...Tu já estavas longe de certeza,será que estavas no mesmo estado de embriaguez como eu?Olhei para o céu,a lua estava lá,grande,cheia e redonda!Há meses que não a via,ou simplesmente não tinha tido tempo para ela,ás vezes acontece!Saí da cidade...tinha várias horas de viagem ainda pela frente,então precisei de ganhar forças...pus os phones e continuei a observar.A banda sonora não podia ser melhor,para a nostalgia que me invadia...por vezes fechava os olhos,não com sono,mas sim para me lembrar e visualizar dos muitos momentos bons daquela tarde!Uma tarde de tempo maravilhoso,um sol fugidiu,umas nuvens que passavam rapidamente,uma chuva que nunca caiu,um calor que nunca chegou.E a arte...Arte e natureza,um conjunto fantástico,um complemento magnifico que caí no meu mundo como perfeição do meu ser.Uma conversa simples sem nada de muito complexo...uma rotina que não existe.
E ali ficou o momento...Ali ficou muita coisa...

ONE DAY THERE'LL BE A PLACE FOR US...