sábado, novembro 10, 2007



Na Segunda Feira, depois da minha aula de Yoga Aqua, fui visitá-los como é hábito.
Entrei sorridente, afinal era o inicio de uma nova semana.
Vi-a limpar uns almofadões massudos brancos e perguntei: O que é isso?
Olhou para mim encabulada e disse-me: São uns sofás que a tua prima nos deu.
Não estava bem a perceber, normalmente faço tenho este comportamento quando o meu cérebro não admite uma alteração ou novidade.

- Para onde vão os sofás antigos?????
- Vamos deitar fora!

Fora?
Não!!!Fora fora? Fora lixo?lixo mesmo?
Não!!!!
Entrei na sala e observei os sofás, os sofás onde cresci, onde vivi, onde tantas vezes ri e chorei.
Os sofás com mais histórias para contar.
Os sofás onde os meus bisavós se sentavam com os filhos, netos e bisnetos.
Não fui capaz...
Desatei a chorar.
Essa alteração não era consentida no meu ser e soltei um rebelde e revoltado: EU FICO COM ELES.
Todos se admiraram e me perguntaram onde ia meter 3 sofás, mas esse não era o meu problema, o meu problema é que não poderia deixar de ter contacto com eles.
O meu pai e tio ficaram chocados de tal maneira com a minha atitude que à noite quando cheguei a casa os sofás estavam no meu quarto de surpresa.
Corados admitiram que iam ter saudades deles, mas que tinham de avançar...Sei que o meu tio ficou triste para eu não gostar dos sofás novos, mas foi uma alteração grande e estão aos poucos a acabar com a casa onde nasci e cresci, onde vivi e sobrevivi...

O nixie adora-os e temos passado muito tempo neles, eu a ler e ele a dormir e a brincar, pois os sofás antigos eram de veludo estes são de napa e ele adora escorregar neles...
Disse antigo?
Pois, na hora de almoço do dia seguinte perguntei, do nada, à minha colega se precisava de uns sofás e ela disse me que sim.Nessa noite livrei-me do meu passado com 8 anos, o pouco que restava das memórias, sendo preenchida por um mundo novo e belo com 70 anos de histórias...Preenchido por uma paz ainda maior.

P.S. - Ah os gatos e gatinhos dela também gostaram muito dos sofás novos, eheeh