domingo, novembro 04, 2007



Cheguei cedo, muito cedo, é o que dá depender dos expressos.
Tive tempo para explorar o que precisava, para fotografar como queria e esperei pelos outros.

Calhou bem pois não éramos muitos devido ao fim de semana prolongado.Assim deu para termos tempo de fazer as coisas em condições.

Passeamos,
aprendemos,
provamos,
almoçamos,
passeamos,
conversámos e assim se passou o dia cheio de mistérios e descobertas.
Depois percebi que tinha perdido o expresso de regresso a casa.
Paciência, teria a noite toda para explorar a zona.

- És de Lisboa, não és?
- Sim!
- Já não tens transporte a esta hora, podias ter dito terminávamos mais cedo...
- Não há problema...
- Conheces aqui alguém?
- Não, vou ficar por aí...
- Olha porque não ficas lá em casa?Tenho uma mini adega e podemos continuar o curso, que tal?

Fomos, era uma casa deliciosa no meio do nada.
Se aquilo era uma mini adega, meu deus...
Passámos a noite a falar de vinhos, toquei em grandes preciosidades.
Comemos queijo, romãs, abacate, melão, bebemos e dançamos.
Dançamos a noite toda.Passeei no seu jardim fabuloso descalça.
Tive tempo. Um mundo descoberto , livros, vinho, musica, paz, acolhimento...
Quando estávamos em horas perdidas, embrulhados numa manta com os copos e garrafas à nossa frente, diz-me ele:

- Vem, vai nascer o sol!

Corremos para o jardim e aí sim eu percebi o mundo que estava à minha frente...
De repente chega um carro, era a sua mulher e os seus dois filhos.
Há alguma coisa mais romântica do que um encontro ao sol nascente?
Ela era como ele, um mundo de conhecimento.
Preparou-nos o pequeno almoço enquanto eu fiquei com as crianças no jardim.
Juro que parecia um cão abandonado que tinha acabado de encontrar o seu lar.
Chegou a hora da partida, tinha de estar em Lisboa cedo.
Prometi regressar, como regresso sempre...
Deixei um pouco de mim por aqueles sítios...

1 Comments:

At domingo, novembro 04, 2007 5:50:00 da tarde, Blogger Karl said...

tu mereces esses momento mágicos, porque és uma pessoa mágica, não fosses tu a minha amiga lenore!

haja sempre algo pra nos fazer sorrir...
haja sempre um dia que comece e um sol que nasça...

 

Enviar um comentário

<< Home