quinta-feira, outubro 19, 2006

Especialmente para ti!

LA MILAGROSA no Cemitério Necrópolis Colón em Habana

A Milagrosa é o túmulo de Amelia Goyri de La Hoz, que morreu de parto em 1901 juntamente com a filha.Tinha apenas 24 anos.De acordo com o costume da época,foram sepultadas juntas.Segundo a lenda popular,anos mais tarde o túmulo foi aberto e encontraram-na intacta, com o bebé nos braços.Este "milagre", aliado ao facto de o marido inconsolável visitar diariamente o túmulo e nunca lhe voltar as costas,transformou-a num símbolo de amor maternal.Passou a ser a protectora das grávidas e dos recém-nascidos,sendo o seu túmulo lugar de peregrinação das futuras mães que pedem a sua benção e se retirem sem lhe voltarem as costas.

Eu pedi benção para ti e para o teu pequenino.Não lhe voltei as costas, até porque não é um hábito meu fazê-lo.
Desejo-te tudo de bom, porque mesmo sem achares que és uma grávida normal(que és e muito), tudo tem o seu tempo e lembra-te de uma coisa, tu (e o teu Homem) desejas-te e desejas muito o teu filho e mesmo que não acredites ele sente isso.Eu nunca vou saber o que é,porque nunca fui desejada e paguei bem caro(ainda pago)por esse factor.
Por isso és a barriguda que eu tanto gosto, como gosto e gostei de todas as barrigudas que me deixaram aproximar...
GOSTO MUITO DE TI!

2 Comments:

At quinta-feira, outubro 19, 2006 8:50:00 da manhã, Blogger Tita Dom said...

Nunca imaginei que havia alguém protector das gravidas e dos recem nascidos. Qd comecei a ler arrepiei-me e comecei a chorar e depois pronto chorei ainda mais.
Obrigada por te teres lembrado de mim do outro lado do mundo.
Obrigada por tudo mesmo.
Fizeste-me muita falta.
Bj Grd.

 
At sexta-feira, outubro 20, 2006 4:05:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

:( não sei se ajuda....mas eu desejo...conhecer-te mais e ser tua amiga. Gosto de ti....



besitos

 

Enviar um comentário

<< Home