quarta-feira, março 29, 2006

Hoje de manhã acordei cedo,fiz a minha rotina,incluindo ver mails e blogs.
Mas chegando a um começei a perceber o que um blog pode fazer.
Por momentos senti-me segura, como se tivesse uma mãe perto de mim, como se tivesse de me portar bem porque tenho influência na vida das outras pessoas sem mesmo as conhecer,e é assim que acho a situação,irónica por momentos, visto fazer-me pensar em que as pessoas do meu mundo real não se preocupam ou não o demosntram, e as pessoas quase virtuais,estão lá!!!
Depois passei por outro que me fez recordar o que vivi há pouco tempo e me fez ver que o mundo pode ser melhor e totalmente diferente,não contive as lágrimas e deixei-me levar pelas fotografias e pela alegria que nelas encontrei.Tenho muitas saudades do Japão e sem dúvida que não vou esquecer aqueles momentos nem aquele povo.
E antes que o dia mudasse,saí de casa...Passei no mercado do meu bairro.Era um hábito que eu tinha,passear pelo mercado e imaginar refeições e tudo o que cada pessoa vai fazer para uma refeição familiar.Um hábito quase esqueçido e que eu muito gosto.O cheiro a peixe,fruta e legumes misturados,ao virar de uma esquina uma imensidão de flores.Tive pena de me esquecer da maquina fotográfica,há momentos que se deviam mesmo registar.
Aproveitei e tratei de umas coisas que precisava e banhei-me com um pequeno almoço no café.A maioria das pessoas gosta de almoçar ou mesmo jantar fora de casa,eu gosto mesmo de acordar cedo e tomar o pequeno almoço na rua.
As pessoas de manhã são mais interessantes,as conversas são diferentes,todo o mundo é diferente.Fiquei ali uns momentos,apercebendo-me que a minha vida fora de campo de ourique não faz muito sentido.Apercebendo-me do que realmente gosto e subitamente lamentei não ter um caderno para rabiscar,apeteceu-me sujar as mãos todas de carvão e lembrei-me dos velhos tempos em que o fazia.Tinha muitos cadernos todos com desenhos e lamentei o mesmo não acontecer.Prometi em vão cumprir esta promessa...Ia comprar flores para iluminar a minha casa,mas as horas chamaram-me para apanhar o autocarro.O trabalho espera-me.
Devo confessar que o dia de hoje me atraiu perfundamente.
Gosto de ver o céu assim.

Lembrei-me do cheiro do Outono que já lá vai e senti-me como ela,num passeio matinal pelos poucos jardins lisboetas.

Back to real life...

3 Comments:

At quarta-feira, março 29, 2006 10:12:00 da manhã, Blogger Tita Dom said...

Fizeste-me sorrir e chorar ao mesmo tempo.
Tou feliz porque saiste do teu canto onde te puseste este fim de semana.
Feliz pq gostei da frase "Back to real life..." e já agora fazes bem em comprar flores. Dão outra vida ao nosso cantinho.
E chorei pq me emocionei com o que disseste.
Eu vou estar sempre aqui- acredita em mim.

 
At quarta-feira, março 29, 2006 11:55:00 da manhã, Blogger xein said...

É bonito ver estas amizades que começam assim... Talvez a minha nova vida tb tenha começado um pouco assim...

Também adoro tomar o pequeno almoço fora. É das coisas que mais gosto.... Quanto ao Mercado... Ainda hoje estive no do meu bairro!

Sente-te lenore... Assim mais feliz! :)

 
At quarta-feira, março 29, 2006 4:28:00 da tarde, Blogger Tita Dom said...

O msn existe no nosso mundo.
Para quando precisares diz.

 

Enviar um comentário

<< Home