domingo, janeiro 29, 2006

HOJE


Hoje saí de preto para acompanhar a chuva.
Hoje estou de luto!
Estou de luto com o mundo.
Estou de luto com tudo e com todos.
As minhas dores não acabam.
O meu estado de saturação persegue-me.
A desilusão é permanente e constante.
Hoje estou de luto!
Saí de casa com uma roupa fresca,e depressa a chuva se apoderou dela.
Colou-a ao meu corpo.
As gotas escorrem-me pela cara.
O meu cabelo são apenas pequenas tiras,e de cada uma caí uma gota.
Deslizo suavemente pelas ruas,desfrutando deste banho magistral.
Estou em paz...

1 Comments:

At domingo, janeiro 29, 2006 2:13:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Três escravidões

É tão cruel ter te ali tão perto
Querer-te abraçar e beijar
Sentir o teu calor sem tocar
O teu aroma e o frio no ar

Quarto escuro e ansioso
Noite pálida e triste
Almofada sem forma e conforto
Meio coberto com meio cobertor

Nó mórbido na barriga
Pálpebras tensas olhos doridos
Dedos cruzados que não se aquecem
Pernas irrequietas querem fugir

O coração quer ficar o ego não
Magoar é fácil porquê arriscar?
Dividido até na lágrima, (arrisco) fico
Acabei de decidir que sou teu…?

O ego, diz Freud, é "um pobre coitado", estando reprimido entre três escravidões: os desejos insaciáveis do id, a severidade repressiva do superego, e os perigos do mundo exterior. Por esse motivo, a forma fundamental da existência para o ego é a angústia.

 

Enviar um comentário

<< Home