sábado, janeiro 21, 2006

WHERE THE TRUTH LIES


Este filme entrega nos a um mundo de respeito entre os que se ama com muito interesse e ideias erradas.
O guarda-roupa está no seu melhor em sensualidade e exitação, com uma grande ajuda da banda sonora. É um filme em que nos entregamos à excitação e sentimos o toque quente dos corpos, que nos apetece tocar...
Deixo uma sinopse que achei bem completa e apreciem estas imagens cheias de elegância.

Onde está a verdade?
Alguns filmes são tão comentados pelo seu tema ou por uma cena específica que o resto acaba por ficar em segundo plano. Foi isso que aconteceu com este «Where the Truth Lies», que alguns classificaram como um filme quase pornográfico.
Baseado no livro de Rupert Holmes, «Onde está a verdade» conta a história de Karen O'Connor, uma jovem jornalista (Alison Lohman) que nos anos 70 decide escrever um livro sobre uma das mais famosas duplas de apresentadores da televisão americana dos anos 1950, Lanny Morris (Kevin Bacon) e Vince Collins (Colin Firth). Mas quando se começa a envolver com os entrevistados, ela acaba por desvendar um grande mistério que relaciona o final da carreira dos dois com um crime mal explicado. Encontra assim uma história complexa de talento e traição, amor e desejo, segredos escondidos e confiança atraiçoada...
Lanny, o cómico maníaco, e Vince, o bom rapaz, cheio de classe, conseguiam pôr o público a chorar de tanto rir com as suas piadas, ou deixá-lo comovido com as suas famosas tele-maratonas de beneficência.
Eles estavam no topo, eram ricos, poderosos e tremendamente populares, mas de repente... uma jovem aparece morta no seu quarto de hotel.
A reputação desta dupla é abalada, mas graças a sólidos álibis, nenhum deles é acusado do crime. A sua parceria é destruída e os dois nunca mais se falam, fazendo de aí em diante carreiras a solo.
A razão da separação de Morris e Collins torna-se num dos grandes mistérios do show-business...

Ainda que o seu principal trunfo seja o argumento – também da autoria de Atom Egoyan – este filme tem um elenco competente, diálogos inteligentes e muitas surpresas. Quanto às tão propaladas cenas quentes (entre as quais, um 'ménage à trois' e uma cena de sexo entre duas mulheres) não chegam para ofender ninguém.
Resumindo, vale a pena descobrir «Onde Está a Verdade».