quarta-feira, novembro 14, 2007

Estórias que a Lua conta

A Lua conta estórias. Sempre contou! Em noites de calor, quando dançam os pirilampos… Ou naquelas noites de cheiro a chuva, quando os gatos estão enroscados junto ao fogo de uma lareira… A Lua gosta de segredar essas estórias, gosta de nos fazer sonhar, viajar por mundos nunca vistos. Se escutarmos com atenção, ouvimos uma canção que embala, que nos faz voar e rir! E viajamos para uma feira cheia de algodão doce e porquinhos de barro… Escutamos fadas a tilintar, escondidas em grutas que brilham! Descobrimos que as árvores falam e têm lições para nos ensinar… Dançamos com Columbina e comemos pão com Lua. Caminhamos pelas florestas e conversamos com as formigas, muito amigas…

É a Lua, muito antiga, muito sábia, que nos desvenda estas Estórias Aluadas! E se nos disserem que andamos com a cabeça na Lua, paciência!, é verdade…

Caminhando pelos recantos da Regaleira, de mão dada com a Lua, descubramos cinco estórias escritas por escritores que escolheram Sintra como lugar de inspiração. Cada uma delas toca em aspectos não só lúdicos mas pedagógicos e ecológicos: valores como a fraternidade, o respeito pelos eco-sistemas ou a valorização de todas as formas de vida do nosso planeta são cuidadosamente abordadas nestas Estórias Aluadas, permitindo uma reflexão e exploração conjunta entre as crianças e os pais e/ou educadores. O passeio pela Quinta da Regaleira é igualmente uma óptima oportunidade de vivenciar esta experiência de maneira única, descobrindo a beleza dos seus jardins aliada ao momento estético que são as Estórias Aluadas. São boas razões para andar de cabeça na Lua, não acha?

1 Comments:

At quarta-feira, novembro 14, 2007 10:02:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quinta da Regaleira..Palácio da Pena..Serra...São Pedro de Sintra...haverá região mais bela, mais inspiradora?..Creio que não!

 

Enviar um comentário

<< Home