sábado, agosto 11, 2007

Horóscopo

...

Passivo, susceptível e receptor é também um sonhador. Para você, o mundo de sua imaginação, sentimentos e intuição são bastante reais. Tende a se deter na tentativa de verbalizar ou interpretar suas experiências interiores de um modo que os outros possam entender. Místico, artístico, emocional e imaginativo, você possui um interior bonito e rico, apesar de parecer mais introspectivo e externamente tranquilo. Geralmente é independente.
Tem grande sensibilidade e simpatia com os outros e costumeiramente usa formas psicológicas ou intuitivas para isso. Tolerante, sabe perdoar e não é seu feitio julgar as pessoas. Você é alguém que as aceita, e trata as situações, também, de um modo incondicional, independentemente de suas limitações, erros ou aparência externa. Possui profunda compaixão pelo sofrimento humano ou de qualquer criatura viva e frequentemente sente a dor dos outros como se fora sua. Simpatiza com o pobre e prejudicado pela sociedade com uma intensidade não comum às outras pessoas. É capaz de se doar e até se prejudicar por alguém. Vive uma vida de devoção e de servir aos outros, como faz, por exemplo, um médico.
Sua tendência de se doar de forma indiscriminada, pode permitir que os outros tirem vantagem dessa sua atitude. Alenta alguém de tal forma e de maneira tão regular que ele acaba se tornando dependente. Possui, ainda que pequeno, um senso de limites, de fronteiras e de saber dizer "não". A moderação e auto disciplina não são seus pontos fortes.
Amante da paz, procura fazer o possível e o impossível para mantê-la. Dificilmente se irrita e, para que isso aconteça, é preciso alguém que seja tão perseverante quanto paciente. Ignora os problemas de forma madura, na esperança de que eles mesmos se resolvam com o passar do tempo e muito poucas vezes os enfrenta de forma directa e objectiva. Isso lhe dá uma característica de carência de espírito lutador e positivismo, o que, às vezes, é necessário para vencê-los. Você é alguém que não oferece resistência, é solto, aberto e passivo. Procura realizar suas intenções de forma subtil e quase sempre encoberta ou às escondidas. Suas virtudes podem agregar a criatividade artística e musical, pois é portador de uma grande sensibilidade, inspiração e uma imaginação ilimitada. Responde frequentemente de forma receptiva à beleza e ao amor. Seus defeitos incluem uma tendência a ser alguém desorganizado, negligente e a ter auto comiseração. Suas virtudes incluem a sensibilidade apurada, a paciência e o humanitarismo.

Horóscopo Druídico
AMOREIRA


Símbolo da vida e da protecção contra todo o mal, a AMOREIRA é a árvore da energia divina. As pessoas que nascem sob sua regência têm poderes mentais e espirituais muito fortes. No entanto, nem sempre sabem o que querem, motivo pelo qual podem perder a chance de conquistar a alegria e a realização plenas. Têm personalidade doce, e ao mesmo tempo forte.

No Amor: Para a pessoa de AMOREIRA, o amor é sinonimo de doação. Ela só sabe amar assim: entregando-se por inteiro, fazendo o máximo para atender às expectativas do ser amado, realizando cada desejos do(a) parceiro(a). Mas os nativos desse signo também são extremamente sensuais e mostram-se muito criativos na hora da intimidade.
Na Profissão: Sensíveis e compreensivas, as pessoas que nascem sob o signo de AMOREIRA gostam de trabalhos que lhes permitam realizar algo de bom pelos demais. Assim, podem se identificar com a Psicologia, a Medicina, a Assistência Social, etc. Embora pouco competitivas, elas colocam tanto amor em tudo que fazem que acabam brilhando naturalmente.

Horóscopo Xamânico

Lobo
A Lua dos Grandes Ventos


Personalidade: Seus lemas são: doar-se, fazer o bem, ouvir, ajudar e perdoar. Dotado de forte energia espiritual, você é intuitivo e costuma enxergar os fatos sob um prisma diferente, com um nível de compreensão profundo que lhe permite criar seus próprios conceitos de certo e errado. É sensível, confia nas pessoas e geralmente age com doçura. Porém, quando se sente ameaçado, reage de forma agressiva e literalmente "parte para o ataque". Seus traços negativos são a tendência a querer fugir da realidade e a dificuldade em manter um comportamento coerente.
Estado Emocional:Você sabe amar sem que haja necessariamente um interesse sexual envolvido. Quando se apaixona, faz qualquer coisa para tornar o parceiro feliz.
Sexualidade: Encara o prazer físico como uma comunhão com o espiritual.
Desafios: Tornar-se mais realista; superar a indecisão e a timidez; não se magoar à toa; valorizar-se como você merece, em vez de querer conquistar estima "a qualquer preço".
Desejos inconscientes: Encontrar-se, definindo uma identidade própria (você às vezes tem a impressão de que não sabe ao certo quem é); encontrar uma pessoa capaz de corresponder plenamente ao amor incondicional que você merece.
Elemento predominante: Ar e Água.
Vento: Sul. Associado à introspecção.
Direcção: Sudoeste. Dentro do seu coração estão todas as respostas.
Planta: Tanchagem.
Mineral: Jade.
Animal: Lobo.
Cor: Azul-esverdeado


Horóscopo Egípcio

Taueret

Taueret é a deusa da fertilidade.
Protege as gestantes e as crianças, bem como as fêmeas prenhes de todas as espécies. É representada como uma fêmea de hipopótamo grávida, pois esse animal vive tanto na terra quanto na água, que são os elementos geradores da vida. As enchentes do Nilo, que permitiam a fertilização dos campos ao seu redor, tornando-os adequados ao plantio, eram atribuídas ao mergulho de Taueret nas águas do rio. As pessoas nascidas sob o signo de Taueret são desprendidas, generosas, compreensivas e tolerantes. Têm uma energia espiritual muito forte e podem manifestar dons mediúnicos. Sensíveis ao extremo, magoam-se com facilidade, podendo inclusive fazer verdadeiras tempestades em copo d´água quando percebem que seu amor e sua dedicação não estão sendo retribuídos com a mesma intensidade. Podem enfrentar dificuldades materiais porque são pouco hábeis para lidar com dinheiro, mas geralmente têm sorte nessa área. Aliás, mais do que sorte: elas têm tudo para prosperar e disseminar essa energia à sua volta, e alcançam o sucesso quando fazem o que amam.

Horóscopo das Flores

FLOR-DE-LÓTUS

Essa flor, que brota na lama e se eleva para o céu por meio de um caule compridíssimo, é o símbolo da pureza no Oriente. Na Atlântida, representava a essência pura que existe no íntimo de cada ser. As pessoas nascidas sob o signo de Flor-de-Lótus são sensíveis e intuitivas, embora tendam a adoptar um comportamento rígido e objectivo no dia-a-dia. São emocionalmente vulneráveis e magoam-se com facilidade, mas sabem esconder muito bem esses sentimentos. Gostam de ajudar os outros e podem se sacrificar pelo bem-estar dos entes queridos. Para serem felizes, querem estar em paz e em harmonia com todos que fazem parte de suas vidas.

Horóscopo Cigano

Capelas


Símbolo: As capelas simbolizam a religiosidade. Uma característica comum ao povo cigano é a capacidade de absorver a fé e os costumes ritualísticos das regiões por onde passam. Sua tradição espiritualista mescla elementos do cristianismo, de diferentes seitas orientais, de diversas modalidades de magia. Para eles, a trilogia fé / crença / espiritualidade é um elemento de vital importância.

Planeta regente: Júpiter

Características: Sua vida se divide em duas partes distintas: uma, é a da luta cotidiana , da qual fazem parte o trabalho, as preocupações financeiras, os desafios de cada momento. Outra é a da sua espiritualidade. Desta, fazem parte seus dilemas de fé, suas dúvidas quanto ao seu papel no mundo. O nativo de Capelas se debate desde muito cedo com as mais elevadas questões filosóficas. Quer descobrir se tem alguma missão, se existem energias superiores regendo o Universo, se a vida continua depois da morte. E tanto pode se apegar ardorosamente a uma crença, fazendo dela a resposta para todos os seus questionamentos, quanto migrar de uma doutrina para outra, sem jamais se contentar com nada. E corre o risco, também, de se tornar um agnóstico. Aquele que em nada crê, e que nada espera. Só que, lá no fundinho do coração, haverá sempre uma ponta de dúvida e um profundo desejo de saber! Você também se destaca pela sensibilidade, pela intuição aguçada e pela capacidade de compreender as pessoas. O talento artístico é outro atributo importante dessa personalidade romântica e sonhadora.


Horóscopo Asteca

Cão

As pessoas nascidas sob o signo de Cão têm o dom de se sair bem em praticamente qualquer circunstância. Jamais receiam um obstáculo ou fogem de um combate. Altivas e determinadas, conhecem seu próprio valor e sabem conquistar vitórias. Sempre prontas a cooperar, são colegas de trabalho exemplares. Fazem de tudo para beneficiar a equipe e se esforçam para obter os melhores resultados. Simpáticas, conquistam facilmente a amizade dos colegas. Mas são também firmes e decididas, sobretudo quando precisam liderar uma equipe. Atraentes e sedutoras, costumam ter uma vida amorosa muito feliz. São companheiras agradáveis, que gostam de proporcionar à pessoa que amam todo tipo de prazer.