sábado, julho 28, 2007

os livros da minha vida- desafio

Vi este desafio num blog e despertou-me alguma curiosidade.
Desta feita uma lista das cinco obras literárias mais referenciais na minha vida, o que não é de todo fácil....
E como isto é mesmo complicado para mim decidi fazer o seguinte,(até porque ninguém me passou o desafio e posso reformular tudo à minha maneira) dizer 5 livros de autores nacionais e internacionais:

NACIONAIS

O cemitério de raparigas de Miguel Esteves Cardoso
Se eu morrer antes de acordar de Ana Teresa Pereira
O livro do desassossego de Fernando Pessoa
Eu não sou de ninguém de Florbela Espanca
Até amanhã,Camaradas de Manuel Tiago

INTERNACIONAIS

O diário de Anne Frank, Anne Frank
O perfume de Patrick Süskind
Queria ter alguém à minha espera num sitio qualquer de Anna Gavalda
Neverwhere: Na terra do Nada de Neil Gaiman
Sonhos e Pesadelos de Stephen King

Touching From a Distance de Deborah Curtis, este é o livro que nunca o acabei de ler, ainda hoje tem o marcador no sitio que eu nunca o hei-de pegar...

E tantos, mas tantos que injustamente ficaram de fora, tantos que ainda tenho de conhecer...

1 Comments:

At sábado, julho 28, 2007 10:25:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mesmo com o IVA a 21% (por enquanto) podemos adquirir grandes obras.
E esperar que alguém nos ofereça outras...

A leitura é importante. Alimenta a alma.

 

Enviar um comentário

<< Home