quarta-feira, junho 13, 2007


Não sou uma pessoa viciada em santos, ou comemmorá-lo.
Nunca fui.
Por vezes até me passa despercebido, ou quase, não fosse o Fernando Pessoa ter nascido á 119 anos, o Alvaro Cunhal e Eugénio de Andrade terem falecido à 2 anos...São as coisas que me fazem não esquecer o feriado de Lisboa!
Comemorar a noite de santos, bem já não ia à muito tempo.Antes ia contigo, meu amor, iamos sempre para o bailarico de Almada.Depois uma ou outra vez, com amigos, colegas de trabalho, nunca houve na realidade uma noite de santos que corresse mal.
Mas ontem os planos não eram o de sair para os santos, eram o de apenas uma conversa agradavel no meio do caos de Lisboa.Mas isso não aconteceu, por razões que nem eu mesma entendo, não foi possivél...Como não sou gaja de ficar quieta, e como não me apetecia nem ir ao cinema nem enfiar-me em casa ( se bem que era capaz de ser bom parar e descansar um pouco, pois ainda não o fiz desde que cheguei), lembrei-me dos nossos encontros em cima dos joelhos.
Perguntei-te se podias ir ter comigo e a resposta como sempre foi positiva.Não havia destino, nem planos, nem mesmo a vontade de ir para os Santos, mas a vontade apareceu quando ao chegarmos ao Chiado nos deparamos com aquela multidão de gente.
O objectivo era até mesmo ir para Santa Apolónia, mas acabámos por ir para a Bica.
Entre Vinho, Caracois, Sardinhas, gargalhadas, lá estavam as nossas boas conversas e o nosso bom humor.
Se há noites em que não paro de sorrir, ontem sem dúvida nenhuma que foi uma delas...