terça-feira, janeiro 17, 2006

A Febre de Sábado de Manhã...

A “Febre de Sábado de Manhã” é um dos programas que ficou na história da rádio.
Júlio Isidro estava à frente de um espaço que, ao longo de três horas, dava a conhecer a muitos e muitos ouvintes as músicas do momento. Passam agora 25 anos desde a primeira emissão de “Febre de Sábado de Manhã”, em 1980. O momento é assim o ideal para recordar muitas das canções que marcaram uma geração.
O formato do programa, a sua estrutura e objectivos e o estilo de apresentação transformaram-no num caso social cujos ecos ainda hoje se fazem sentir.
“A Febre...” foi o ponto de encontro de muitos milhares (milhões?) de jovens para quem aquelas três horas semanais constituíam um momento de magia e alegria.
Na “Febre...” nasceram alguns dos maiores nomes da música pop/rock portuguesa e pelos seus palcos passaram também os consagrados que arriscaram o convívio com o “pessoal da pesada”.
Ficaram famosos os jogos, passatempos e concursos inventados semanalmente pelo autor/apresentador da “Febre”.
A música africana, o rock, o disco sound, a música popular portuguesa, os concursos para caloiros e as visitas das grandes vedetas estrangeiras fizeram parte das muitas horas em que a febre esteve no ar.
Começou no Cinema Nimas com 180 lugares disputados ardentemente, passou para pavilhões gimnodesportivos e terminou em estádios de todo o país.
Passados 25 anos a “Febre” vai voltar para uma emissão única, convidando o “pessoal da pesada” a rever-se e a reviver os seus tempos de juventude “trazendo a família também”.
A “Febre” terá, à semelhança de outras realizadas na época, uma finalidade social. Assim, a venda dos bilhetes (5 euros cada) reverterá a favor da Associação das Doenças Raríssimas que tenta desesperadamente construir um lar para as crianças vítimas destas quatro mil síndromes.

Com:
- UHF
- Trabalhadores do Comércio
- Trovante
- Mário Mata
- Brigada Victor Jara
- Adelaide Ferreira
- King Fisher Band
- Jorge Palma
- Fisher Z
- Carlos Bastos
- Grupo de Baile
e muito mais.

Idade Mínima: 3
Duração do espectáculo: 180 minutos

1 Comments:

At sábado, julho 19, 2008 9:18:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Velhos sao os tempos que 3 meninas quase sempre sem bilhetes se "penduravam "a boa vontade do porteiro e lá iam para a Febre do Julio Isidro.
Incrivel !
Gostava de ter imagens desses espectaculos.
candida

 

Enviar um comentário

<< Home