domingo, dezembro 25, 2005

Nunca me tinha apercebido

porque é que me fartei tanto do Natal...
A realidade é que eu até gosto muito de oferecer,mas ofertas á minha familia é extremamente injusto e desnecessário.Depois também me fui apercebendo do desperdicio de tempo e de dinheiro.Começei a dar prendas caseiras,isto é, feitas por mim,mas nem assim.Então há cerca de 5 anos que decidi que não oferecia nada,mas sabe-se lá porquê as pessoas continuam a oferecer-me prendas.Não que eu não goste de receber,sinceramente tenho mais prazer em oferecer,talvez porque cada vez mais me apercebo que as pessoas não me conhecem e recebo coisas completamente descabidas.
O Natal para mim costuma ser quando regresso de uma viagem que trago sempre uma prendinha para cada um...
Mas voltemos ao Natal deste ano,porque tenho mesmo de contar isto...
Este ano fui eu que comprei os docs,

afinal tinha de ficar bem acompanhada!!!

Claro que uma boa refeição tem as suas consequências...

Eu prometi que me ia protar bem este ano e não me ia embebedar, e assim foi e sem dar por isso chegámos á dita hora das prendas...
O meu colo foi invadido por prendinhas...

Diverti-me a abri-las calmamente

Até chegar á última que era bem pesada.a lá eu adivinhar que seria a prenda que me ia estragar o Natal e a noite tão sobriamente bem passada!!!

Ao abrir e constar que era um livro,não me deixou feliz.Porquê?
Porque o livro já era meu!!!
Sim !!!
Para além de receber prendas que só ocupam espaço e não servem para nada(de uma maneira geral),recebo um livro que era meu!Um livro que me tinha esqueçido dele na casa dos meus pais há 7 anos e há 4 quando o reclamei,ou melhor me lembrei dele,não mo deixaram trazer porque...enfim...perdi todo o gozo!Não deixa de ser original,mas o que se passou com aquele livro foi demasiado grave para eu deixar isto passar assim.
Prendas que me souberam bem? Os pauzinhos de madeira para comer o meu arroz, um cachecol verde veneno,chocolates(estes são sempre bem vindos),um cortador de papel em forma de gato(as minhas cartas vão ficar lindissimas...),kit de bolsa de viagem com frascos, um bloco pequenino para andar comigo, uma caixa de madeira com gatos(Só tem valor porque é uma prenda caseira)
Prendas desnecessárias:Pijama sem ser o meu numero,torradeira muito fashion,mas já tenho uma que me serve muito bem,um casaco de malha AZUL TURQUESA(????),desde quando???,uma bolsa,um radio para por num ouvido(terei cara de quem gosta de ouvir relatos de futebol?,umas colheres com simbolos marinhos(???),um conjunto de chavenas de café,que são muito giras,mas eu não bebo café!!!Não vou continuar...
Estarei a ser injusta?Acho que não,eu aviso todos para não me oferecerem nada,mas parece que anda tudo surdo...
Aprendi que não passo mais nenhum Natal sobria!!!UMPF...

1 Comments:

At segunda-feira, dezembro 26, 2005 11:30:00 da tarde, Blogger Vicktor Reis said...

Querida Lenore. Deixa que te ofereça "mais uma" prendinha... o muito afecto que te tenho fruto das andanças pela blogoesfera. Um Ano de 2006 cheio de esperança. Um beijo.

 

Enviar um comentário

<< Home