quinta-feira, agosto 25, 2005

OS VOSSOS DIAS DE ABUNDÂNCIA ESTÃO CONTADOS!


OS EDUKADORES é um filme sobre os últimos dez anos da minha vida – queria fazer parte de um movimento político sem nunca ter encontrado um que funcionasse.

Acho que vivemos numa época em que os jovens querem que exista uma mudança política, mas não sabem por onde começar. Talvez as nossas sociedades se tenham tornado tão individualistas que a dinâmica colectiva já não seja possível.
HANS WEINGARTNER

É PRECISO REDISTRIBUIR A RIQUEZA DO MUNDO!

É a história de dois jovens que entram em casa dos ricos. Não roubam nada, limitam-se a reorganizar a mobília – fotos de família no frigorífico, sofás na piscina, cadeiras e quadros empilhados. Deixam também mensagens para provocar a inquietação entre os burgueses: “Os vossos dias de abundância estão contados”. O filme parte de um discurso com um pouco de Maio de 68, mas a partir daí navega entre a retórica anti-globalização e uma interessante redefinição da acção política directa como algo inócuo e divertido
XAVI SANCHO, EL PAÍS

HÁ QUEM TENHA DEMASIADO DINHEIRO.....!

Um conto sobre os ideais da juventude. Com uma interpretação excepcional de Daniel Brühl (uma das maiores estrelas europeias em ascensão), filmado de forma vigorosa, combinando géneros diferentes – uma história política e um triângulo amoroso à “Jules e Jim”, é um filme que vai agradar a quem gostou de “Adeus, Lenine”. As interpretações são espontâneas e imediatas. E o uso de uma das mais assombrosas canções de Jeff Buckley com um engenhoso “twist” final dão a OS EDUKADORES um tom efectivo e moderno.
GEOFFREY MACNAB, SCREEN INTERNATIONAL

UM DIA SERÁS ESCRAVO DAS COISAS QUE POSSUIS!

2 Comments:

At sexta-feira, agosto 26, 2005 2:55:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não acho q seja necessário uma mudança politica,mas sim a criação de uma nova lei.Uma nova ordem.Esse sistema fracassou...
Fiquei com curiosidade de ver esse filme.Adorei "Goodbye,Lenin"...

João

 
At sexta-feira, agosto 26, 2005 9:32:00 da tarde, Blogger Unknown said...

Escancaraste-me o apetite

 

Enviar um comentário

<< Home