sexta-feira, maio 20, 2005

Sonho de uma noite de verão

"Sonho de uma Noite de Verão" é uma história romântica que mistura personagens da mitologia grega com duendes, nobres e plebeus.
A acção do bailado decorre em Atenas, Grécia, e gira em torno de equívocos, desilusões, paixões, casamentos, discussões e reconciliações.
Este bailado conta de uma forma divertida a história de quatro jovens apaixonados - Hérmia, Lisandro, Helena e Demetrius - que se encontram num bosque habitado por fadas e duendes numa noite de Verão.
"Sonho de uma Noite de Verão" conta com a participação de bailarinos da CNB e dos actores Joaquim Horta, Vítor Soares, Gonçalo Portela, Miguel Sermão, Hugo Franco e Pedro Martinez da companhia de teatro A Comuna, sob a direcção de João Mota.
A produção conta ainda com a actuação da Orquestra Sinfónica Portuguesa, que será dirigida pelo maestro James Tuggle.
O bailado pode ser visto no Teatro Camões em Lisboa entre quinta-feira e sábado e nos dias 27, 28, 29 de Maio e a 3 e 4 de Junho.
O custo dos bilhetes para os espectáculos varia entre os 5 e os 40 euros.

A minha visão

Começa com uma serie de sombras, que se refletem num espelho gigante,que roda ao longo de todo o espetáculo para a frente e para trás.Aparecem os corpos demasiadamente magros.de repente somos transportados para uma peça de teatro para descontrair onde são entregues aos artistas os devidos papeis a representar...
O espelho Começa a funcionar como um reflexo de agua mas na vertical e imenso.
O verde que se torna azul com os movimentos delineados á perfeição.A leveza do corpo humano...A musica é levada á exaustão de todos os instrumentos.Voltamos ao teatro...De repente tudo se confunde e aparece uma dança inocente entre a "princesa" e o burro perdidos num bosque vermelho.Na segunda parte, o espelho torna-se numa grande parede de quadrados transparente.A realização da peça de teatro, onde a descontração é tal que nos esqueçemos que estamos a ver um bailado!Acaba numa simplicidade extrema de um branco luminoso,onde as misturas e remisturas de danças de casais nos confundem.É tudo muito frenético...depois de duas horas e meia de espetáculo,saimos com a sensação de mais uma noite bem passada!Ai o duende....