quinta-feira, janeiro 01, 2009

...Saí de casa deles logo após o jantar e só me apetecia chorar, o desprezo manifestado magoou me.
...mas decidi que com um novo ano à porta e com tantas mudanças, esta será a minha prioridade, tenho de meter na cabeça que nunca terei uma mãe, pai, irmãos, o que seja, mas devo agradecer a bênção de ter na minha vida a melhor avó do mundo e de ter crescido com o melhor avô e quando cheguei ao terreiro do paço para ver pela milésima vez o Sérgio Godinho, desabafei para umas pessoas, mas como sempre sem resposta, e a tristeza manteve se.É outra coisa que tenho de perceber, não existe espaço na vida dos outros para mim.nem sei porque ganho expectativas de que alguma vez isso possa mudar, mas não vou mais por aí.
...
A musica começou e aos poucos fui me libertando e apesar de não ser o melhor publico nem o melhor concerto, cheguei à meia noite de sorriso nos lábios e contente, acabando por ter como primeiro pensamento do ano: Apesar de tudo até sou feliz...Encontrei-os e gritamos a contagem decrescente em êxtase e com uma energia envolvente...assistimos a um dos melhores fogos de artificio,algo de transcendente em que o próprio fumo do fogo fazia desenhos no céu e onde o nevoeiro presente nos mostrava um espectáculo de luzes perfeitamente coordenado.
Seguimos numa manifestação de cornetas até ao Bairro onde iniciamos o percurso com um brinde de ginjinha e encontramos quem tivesse saído de uma passagem de ano de Nova Iorque, quem procurasse o seu próprio pé,falei espanhol, inglês, dancei, ri-me...

No começar deste no ano, para mim é mais o iniciar uma nova vida e assim sendo há coisas que não vou aturar mais, por exemplo: os discursos de sabedoria dos incultos, os encontros obrigatórios, o sorriso quando não entendo, as sms bonitas assim como as conversas bonitas que nada mudam, eu sei que é muito giro as pessoas dizerem as coisas, mas isso não é suficiente, assim como o desprezo e falta de respeito.mas será também muito mais fácil para mim lidar com todas estas novas medidas uma vez que não estarei próxima, mas sim cada vez mais afastada.

Um Bom Ano a todos e sejam felizes, mas não se deixem enganar para não sofrerem...

2 Comments:

At quinta-feira, janeiro 01, 2009 3:24:00 da tarde, Blogger Unknown said...

Novo ANO... VIDA nova!

2009... o Ano da Luta e também da vitória! O Ano da Descoberta Interior e da Sabedoria... a FORÇA e a PAPISA estarão com toda a sua influência!

Há passados que não passam disso mesmo, PASSADOS! Esquecer? Isso é impossível...sejamos práticas!
Mas acho possível apenas reformulá-los. Isto não significa aceitá-los! Mas antes de mais, dar-lhes uma nova interpretação. A tua Luz e a do Universo, de certeza, que permitirão novas interpretações, novas formas de análise que serão bem mais produtivas e acalentadoras.

As pessoas são como são e NUNCA as podemos mudar. Há uns anos atrás escrevi, "mais vale mudar os nossos desejos que tentar mudar o mundo" - Sem dúvida! São as pessoas que nos fazem pensar, sentir, chorar e rir... são elas que estão presentes em todos os momentos, mas ausentes e distantes, também, nesses momentos. São elas que nos amam, mas são elas que nos magoam e nos traem... Se é verdade, também é verdade que somos tudo isto para elas. Sejemos inteligentes. Comecemos, se acharmos que tem ser... terminemos, se assim o entendermos também!

Teoricamente, confesso não ser fácil, quando se fala de sentimentos...Meu Deus! Que Oceano de mágoas e nostalgias, difíceis de serem coordenadas.

Mas uma coisa eu tenho CERTEZA.

Tu és uma GUERREIRA DA LUZ e por isso, em breve, o Universo te devolverá aquilo que tanto precisas e tens dado! Quem permancecer na tua vida é porque terá que ser assim, quem não permanecer... guarda-as apenas no baú das recordações da tua existência!

Bj
EXCELENTE 2009 para ti também!

 
At segunda-feira, janeiro 05, 2009 1:39:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bom Ano pra ti!
Concordo com o comentario acima, És uma Guerreira e eu sei que vais triunfar.

Bj grd

Belinha E Afonso

 

Enviar um comentário

<< Home