domingo, abril 20, 2008



Festival de Wesak

O propósito deste encontro é criar um elo entre a humanidade e as forças da natureza.
Na época da Lua Cheia existe um alinhamento entre a humanidade, a Hierarquia, Shambala, o Logos Planetário, o Logos Solar e a Grande Entidade que chamamos Constelação.
Nas doze ou treze Luas Cheias existem três principais, em que o Sol está sucessivamente no signo de Áries, Touro e Gémeos, eles são muito importantes porque canalizam directamente as energias do primeiro, segundo e quarto raios, e também porque a Hierarquia Shambala e a Humanidade estão envolvidas com elas num relacionamento muito próximos.
A meditação é um elo para o recebimento dessas energias.
Na meditação, o fogo do nosso coração pulsa, irradia e abraça o coração dos outros membros, criando um centro do coração subjectivo, que é o centro do amor verdadeiro. O amor que se derrama do centro do coração do grupo só é sentido na meditação.
A meditação aumenta incrivelmente nossa luz individual e a força da nossa vontade.
Quando o Sol entra em Touro, um grande Raio de Luz nos envolve em especial na Lua Cheia, experimentamos uma abertura maior.
Nossa iluminação se aprofunda, vemos novos valores, visões e significados na vida e por instante ou permanentemente nossas vidas inteiras e nossos relacionamentos ficam iluminados.
Quando meditam formam nuvens de Conhecimento, Luz, Amor, Sabedoria e essas nuvens actuam como uma Estação Transmissora no Espaço.
Não devemos esquecer de que a forma pensamento do chamado mal também possuem contribuintes que, dia e noite, a impregnam de novas forças através de proezas, e emoções e vibrações baixas, está mais próxima da Humanidade, e de mais fácil acesso.
Esta vibração má cresce cada vez mais por todo o mundo, através das contribuições fornecidas por todas as Nações, formando uma cortina de fumaça escura sobre o Planeta, dai a necessidade urgente da meditação unânime e simultânea que combaterá, dispersará, queimará e aniquilará essa nuvem de maldade e libertará a humanidade da escuridão da irrealidade e do caos.
Devemos resguardar nossos pensamentos e impregnar diariamente nossa vida com as energias do amor, da gratidão da cooperação da boa vontade das relações humanas corretas. Somente desta forma poderemos substituir o crime pelo amor e o caos pela beleza.
Wesak é o primeiro dia do calendário espiritual e nele, em vez da a Luz do Sol, temos a luz do Olho do Touro brilhando sobre a nossa Terra. Esta luz revela o Plano, e a energia que se derrama através dele remove muitos obstáculos nos indivíduos, nas nações e na Humanidade como um todo.
Podemos nos preparar para registar e utilizar esta energia:
1 estabelecendo objectivos novos e mais elevados;
2 fazendo novos planos para atingir esses objectivos;
3 lutando pela exteriorização da nossa alma, e sendo uma alma activa e participante na vida diária; e
4 trabalhando pela exteriorização da Hierarquia.

Na Nova Era, as pessoas considerarão os períodos da Lua Nova e da Lua Cheia como dias especiais.
E as três Luas Cheias principais, Áries, Touro e a de Gémeos serão considerados dias santos.