domingo, março 12, 2006



Irritabilidade extrema; a pessoa torna-se exigente e zanga-se quando os outros não acatam os seus desejos e vontades;Estado de humor de tristeza e desespero;

Alterações emocionais súbitas e imprevisíveis, os pensamentos aceleram-se, a fala é muito rápida, com mudanças frequentes de assunto;

Reacção excessiva a estímulos, interpretação errada de acontecimentos, irritação com pequenas coisas, levando a mal comentários banais;

Preocupação com fracassos ou incapacidades e perda da auto-estima. Pode ficar-se obececado com pensamentos negativos, sem conseguir afastá-los;

Sentimentos de inutilidade, desespero e culpa excessiva;

Grandiosidade, aumento do amor próprio. A pessoa pode sentir-se melhor e mais poderosa do que toda a gente;

Aumento da vontade sexual, comportamento desinibido com escolhas inadequadas;

Incapacidade em reconhecer a doença, tendência a recusar o tratamento e a culpar os outros pelo que corre mal;

Perda da noção da realidade, ideias estranhas;

Perda de interesse pelo trabalho, pelos hobbies e pelas pessoas, incluindo os familiares e amigos;

Preocupação excessiva com queixas físicas;

Agitação, inquietação, sem conseguir estar sossegado; ou perda de energia , cansaço, inacção total;

Alterações do sono: insónia ou sono a mais;

Choro fácil ou vontade de chorar sem ser capaz;

Ideias de morte e de suicídio; tentativas de suicídio;


é assim que me tenho andado a sentir...

4 Comments:

At segunda-feira, março 13, 2006 12:16:00 da tarde, Blogger M de M said...

Desculpa mas eu não me vejo de todo revista neste texto...
Eu cometi um erro e achei que a forma mais fácil de o resolver era desaparecer. Mas optei por outra solução, mais difícil é verdade, a de me aceitar como sou e enfrentar-me como ser humano que erra e sofre, mas também que é capaz de reconhecer e aprender com os seus erros, de forma a não os voltar a cometer. Se estivermos dispostos a aceitar as nossas falhas e as nossas limitações e se tivermos a coragem de aceitar a vida tal qual ela é, de certo vamos dar a volta por cima e ser felizes! Eu já me começo a levantar, diferente porque os actos têm as suas consequências, mas com esperança que como tudo acaba, tudo pode recomeçar.
*

 
At quarta-feira, março 15, 2006 7:37:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

tudo passa. seja o que for, há-de passar.

 
At quarta-feira, março 15, 2006 7:12:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

não és a unica [embora isso não te faça sentir menos mal]

 
At quarta-feira, maio 23, 2012 8:49:00 da tarde, Anonymous fdfdfdfd said...

tenho exactamente isto tudo :s

 

Enviar um comentário

<< Home