terça-feira, julho 26, 2005

Quem tiver tempo,transporte e sobretudo dinheiro não pode perder o que eu miserávelmente vou perder esta semana.



 Posted by Picasa


Jamie Cullum
O jazz presta-se a fusões e fronteiras abertas. Umas esperadas, outras mais inesperadas, mas todas são possíveis. O cartaz do Cool Jazz Fest desta semana é um exemplo eloquente: a cidadela de Cascais recebe Jamie Cullum no dia 27 de Julho.
O pianista e vocalista britânico move-se precisamente em terrenos jazzísticos em que germinam sementes de pop e rock. O sucesso da fórmula era inevitável: o álbum "Twentysomething" já vendeu mais de dois milhões de cópias.
Cidadela de Cascais, Av. República, Dia 27-07-2005 ás 22H, de 20 a 30€.



 Posted by Picasa


Ao final do Cool Jazz Fest corresponde um concerto muito aguardado: Marianne Faithfull vem mostrar o que acontece em "Before the Poison", o mais recente trabalho de 40 anos de carreira. A veterana britânica actua na Cidadela de Cascais no dia 30 de Julho.
O sucessor de "Kissin' Time" (2002) foi editado no ano passado e contou com colaborações de nomes como PJ Harvey, Nick Cave e Damon Albarn. A palavra "poison" não surge por acaso. Há muito que a voz de Faithfull perdeu de vista a inocência. Vem entranhada do negrume, profundidade e de um tom "in your face" que nos interpela sem pedir licença. "É uma artista que arremessa blasfémias com a convicção de que elas carregam verdadeiras maldições", confirma o "New York Times", acrescentando que, quem ouvir o disco, arrisca-se a dar de caras com o "o som furioso das feridas que o tempo não sarou".O preço é o mesmo...

1 Comments:

At terça-feira, julho 26, 2005 9:12:00 da tarde, Blogger Duarte said...

A Mariana é num dos dias do Festival Músicas do Mundo. Logo...

 

Enviar um comentário

<< Home